Total de visualizações de página

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Número de mortes por gripe A no RS chega a 15 e supera marca de 2011


A COMUNIDADE ESTA ESPERANDO PARA SE VACINAR.SIM SE VACINAR,TODO O CIDADÃO IMBEENSE TEM O DIREITO A PROTEÇÃO.    

 NÃO É SÓ A GRIPE 'A'QUE PODE MATAR,A DENGUE TAMBÉM.




Um homem de 54 anos é a 15ª vítima da gripe A no RIO GRANDE DO SUL. O caso foi registrado em ENCANTADO, na Região Central do estado, e confirmado nesta quarta-feira (4) pela Secretaria Estadual da Saúde (SES). Com isso, o número de mortes causadas pelo contágio do vírus H1N1 neste ano já ultrapassou a marca de 2011, quando foram contabilizadas 14 vítimas. O número total de casos confirmados no estado é de 99.
Segundo a Secretaria de Saúde, o paciente era cardiopata crônico e não havia sido vacinado contra a gripe. Ele foi internado no último dia 21, três dias após ter sentido os primeiros sintomas da doença. A morte ocorreu no dia 23 do mês passado.
Também nesta quarta-feira foi confirmada a segunda morte em PORTO ALEGRE. Trata-se de uma mulher de 58 anos, que sentiu os primeiros sintomas no dia 18 de junho e foi hospitalizada sete dias depois. A paciente era asmática e não havia sido vacinada e morreu na terça-feira (3).
Além de Porto Alegre, o município de SANTO ÂNGELO, na Região das Missões, também já contabiliza duas mortes decorrentes de gripe A. No município, o Exército está ajudando a imunizar a população. Um posto foi montado em uma praça da cidade, onde cinco militares aplicam as doses.
A vacinação Em Santo Ângelo foi ampliada para toda a população e não apenas para o chamado grupo de risco – idosos com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a dois anos de idade, gestantes, indígenas e trabalhadores da área de saúde. Por causa disso, longas filas se formaram na praça, e a Brigada Militar foi chamada para evitar tumultos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.