Total de visualizações de página

quinta-feira, 16 de maio de 2013

É ISTO AI POVO PREJUDICADO TEM QUE PROTESTA, EXIGIR SEUS DIREITOS!!!!!


Agricultores e Moradores do distrito de Aguapés em Osório fazem protesto contra a desapropriação das terras de Aguapés a Morro Alto referindo-se aos quilombolas. ABSURDO!!
Não se deve fazer JUSTIÇA EM CIMA DE INJUSTIÇA!!! Estamos falando de produtores rurais, pessoas batalhadoras que dependem e vivem da agricultura familiar, que geram empregos na região, que exportam alimentos para o Ceasa, mercados, sacolão, comércios nas cidades, estes são os agricultores que fazem as nossas feiras na cidade de Osório seja ela aos sábados no Largo dos Estudantes, na Rua João Sarmento de frente ao Hospital São Vicente de Paulo nas Terças-Feiras, na Rua Costa Gama esquina da Rua João Sarmento nas Quintas-Feiras. Há gerações e gerações destas famílias nesta região pessoas que vivem ali 30, 40, 50 anos e outros a vida inteira, toda uma história de vida. Muitos me comentaram assim sobre este CRIME que querem fazer conosco: “ Eu só saio morto das minhas terras. “, “ Se eu tiver que deixar minhas terras e minha casa termina a minha vida eu morro. “, “ Não tem preço minhas terras. “, “ Aonde vou trabalhar? Aonde eu irei morar? “, “ Minha terra é meu sustento e de toda minha família. “, “ Tenho escritura da minha terra de anos e anos atrás, quer dizer que isto não vale nada? “, “ No Brasil o trabalhador, agricultor, batalhador, guerreiro que rala de sol a sol realmente não tem direito e nem vez infelizmente. “, “ Não somos posseiros e SIM PROPRIETARIOS LEGITIMOS. “ , “ INCRA quer tirar nossas terras e MINHA VIDA JUNTO. “, “ MDA-Ministério do Desenvolvimento Agrário FINACIA AGRICULTURA E MANDA INCRA TIRAR NOSSAS TERRAS. “, “ SOMOS AGRICULTORES e não invasores. “ , “ OIT- Organização Internacional do Trabalho NOS TIRA O DIREITO DO TRABALHO. “, “ Não ao extermínio de
nossa comunidade. “, “ E a nossa JUSTIÇA SOCIAL? “.

ABAIXO O DECRETO 4887 DA REGIÃO AGUAPÉS A MORRO ALTO – OSÓRIO/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.